M&V José! #14 – Sonhos Roubados | Filmes

M&V José! #14 - Sonhos Roubados

M&V José! #14 - Sonhos Roubados

Três meninas tem seus “sonhos roubados” pelas dificuldades da vida que as fazem entrar no mundo da prostituição. O que será que achamos desse filme?

Sonhos Roubados

Lançado em 23 de abril de 2010, com direção de Sandra Wernek, roteiro de Paulo Halm, Michelle Franz, Adriana Falcão, Sandra Werneck, José Joffily e Maurício O. Dias, Sonhos Roubados foi estrelado pelas as atrizes principais Nanda Costa no papel de “Jéssica”, Kika Farias no papel de “Sabrina” e Amanda Diniz como “Daiane”. A produção foi da Cine Luz com co-produção dos Estúdios Mega Labocine, sendo que essa estória é baseada no livro “As meninas da Esquina – diários dos sonhos, dores e aventuras de seis adolescentes do Brasil“, da jornalista Eliane Trindade.

O que falar sobre esse filme? É complicado, mas foi graças a ele que tive a inspiração para escrever o post “Sobre os Filmes Brasileiros” que publiquei semana passada, isso se você estiver lendo isso na semana da publicação, daí você tira qual o meu sentimento em relação a essa obra cinematográfica.

O filme tem uma ideia legal, em mostrar uma realidade que geralmente não é discutida pela sociedade de forma muito eficaz, na verdade, o preconceito quanto a esse tipo de “serviço/trabalho” é grande por parte da sociedade, e não vou ser hipócrita, meu também, ou você vai me dizer que o seu sonho é ter uma filha que assume a profissão de “puta”? Se o seu é, o meu não, lamento, mas o filme tenta retratar as situações que levam essas garotas a chegarem em tal ponto, mas duvido muito que irá mudar suas concepções sobre as meretrizes, no caso, as meretrizes de menores. Ainda temos a relação do próprio nome do filme, “Sonhos Roubados”, que pelo que deu para entender, diz que a prostituição roubou os sonhos dessas meninas.

E… Só, não tenho muito o que escrever sobre essa “Maravilha” do cinema brasileiro, ouça o podcast e você compreenderá muito melhor o sentimento que tivemos ao ver esse filme, de que tivemos “sonhos roubados”.

LINKS IMPORTANTES

| Fábio M. Barreto: http://www.fabiombarreto.com/

| Assine no FEED: http://morteevidajose.com.br/podcast/josefeed.xml

| Comentários e críticas: mvjose@morteevidajose.com.br

| Acompanhe no facebook/mevjose

Músicas

Kevin MacLeod (incompetech.com)
Licensed under Creative Commons: By Attribution 3.0
http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/

Update: Versão em “vídeo” do podcast.


Sobre SrJairan

Formado em Ciências Biológicas pela Universidade do Estado da Bahia, aspirante a escritor, fundador e administrador do site/podcast Morte & Vida José! E um apaixonado por natureza e cultura.