O Alquimista | M&V José #36

O Alquimista

O Alquimista do autor Paulo Coelho é uma obra prima da literatura brasileira, indiferente a sua religião, esse livro cheios de significados lhe conquistará.

O Alquimista

Participantes:

 Sidney Martillyano João Paulo Jairan Rodrigues Wellingnton Lima deny cleide


O Alquimista

Existem alguns livros que são bons, mas esse é simplesmente excelente.

O Alquimista do famoso autor Paulo Coelho foi lançado em 1988, e desde de então vem mudando a vida de milhares de pessoas ao redor do mundo. Esse magnifico livro já foi traduzido para pelo menos 71 línguas diferentes e já vendeu mais de 200 milhões de exemplares, agora imagine se o autor ganhou ao menos R$ 1,00 por livro.

O alquimista representa o maior sucesso literário já alcançado por um autor brasileiro na história, e duvido que outro venha fazer tal sucesso em um futuro próximo.

O que conta então essa estória? Bem, o alquimista conta a estória de Santiago, um pastor de ovelhas que queria conhecer o mundo, que após ter um sonho repetidas vezes, onde ele encontrava um tesouro sob as pirâmides do Egito, decide ir atrás desse objetivo. Santigo vende suas amadas ovelhas, mas logo na sua primeira parada as coisas não saem como ele havia imaginado.

E o que mais? Bem… aí você vai ter que ler para saber, ou melhor ouça primeiro o podcast que gravamos a respeito.

O Alquimista é um livro relativamente pequeno, com pouco mais de 260 páginas, ao menos na versão que lemos, você no máximo levará uma semana para lê-lo, mas isso se você ler muito devagar. Em um nível de dificuldade de até 5, o Alquimista está no nível um, você realmente só precisa saber ler para conseguir terminar essa obra, e não veja isso como demérito. Eu que estava meio ocupado durante o tempo que li o livro, levei dois dias, e a maioria de nós levou esse tempo para terminar.

Uma curiosidade, é que os capítulos do Alquimista são minúsculos, com os grandes capítulos tendo 3 páginas e os menores tendo meia página. Pode parecer estranho se você já um leitor ávido, mas isso agiliza a leitura de uma maneira surpreendente, o que também facilita para os iniciantes. A versão que lemos, ainda, tem a vantagem de ter as páginas amareladas, o que é um deleite para os olhos.

E antes que você pergunte, esse não é um livro religioso, então se você já ouviu alguma coisa sobre a religiosidade de Paulo Coelho, garanto que isso não irá incomodar em nada durante a leitura, ele não faz nenhum tipo de ataque ou incentivo a qualquer religião.

Então, se você ainda não leu o Alquimista, para imediatamente o que quer que esteja fazendo e vá ler essa obra prima da literatura tupiniquim.


Sobre SrJairan

Formado em Ciências Biológicas pela Universidade do Estado da Bahia, aspirante a escritor, fundador e administrador do site/podcast Morte & Vida José! E um apaixonado por natureza e cultura.